Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
28 ABR 2016
Prefeitura implanta mini rotatória no Jardim Del Rey
A mini rotatória trará maior fluência ao trânsito próximo a Igreja Santa Clara e a Emef Armelindo Artioli

Com o objetivo de organizar o trânsito do bairro, a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, implantou uma mini rotatória no entroncamento das ruas Salma Cheida Pereira e Paulo Tonello, no Jardim Del Rey. O local fica próximo à Igreja Santa Clara e à Escola Municipal Prof. Armelindo Artioli.
Segundo o secretário de Trânsito, Luiz Carlos Martins Teixeira, a ideia é que a rotatória traga maior fluência ao trânsito.
“A mini rotatória tem como função diminuir o número de conflitos existentes no entroncamento de vias, com grande risco de acidentes, reduzindo a velocidade das aproximações e ordenando as conversões”, explicou o secretário.
A Secretaria Municipal de Trânsito já iniciou a sinalização do local, com a instalação de placas de parada obrigatória e a criação de uma área de canalização para a rotatória. Foram devidamente sinalizados os estacionamentos exclusivos para o transporte coletivo e para o transporte escolar. Também foram definidas as áreas para estacionamento de motos e veículos comuns.
As alterações já estão em vigor e os motoristas devem ficar atentos ao trânsito do local.
“O local está devidamente sinalizado, mas é necessário que os motoristas respeitem essa sinalização, os locais reservados para o estacionamento e os limites de velocidade, garantindo a segurança de pedestres, alunos e outros motoristas”, concluiu Luiz Carlos.