Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
05 MAI 2016
Ponto MIS traz oficina sobre música de cinema

O Programa Ponto MIS volta a Penápolis com mais uma oficina. Com o tema “A Música do Filme: das Origens aos Novos Olhares sobre a Música de Cinema”, a oficina será realizada no dia 18 de maio, das 8h às 12h, no Anfiteatro do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes, na Vila Aparecida. Os interessados já podem se inscrever.
A oficina será ministrada pelo produtor musical, pianista e compositor Tony Berchmans. A atividade é destinada a maiores de 16 anos e oferece 30 vagas. Os interessados devem fazer sua inscrição antecipada na Biblioteca do CEU das Artes.
O objetivo da oficina é apresentar ao participante o universo da música de cinema em vários aspectos: as origens e a evolução da composição musical no cinema, a importância da música na narrativa cinematográfica, os compositores de trilha sonora e finalmente os novos olhares e tendências da composição da música do cinema contemporâneo.

O músico
Tony Berchmans é autor do livro A Música do Filme – Tudo o que você gostaria de saber sobre a música de cinema, compositor e produtor musical. Engenheiro pós-graduado em Comunicação pela ESPM-SP, desde 1992 trabalha no mercado de produção fonográfica, coordenando, compondo e produzindo som para rádio, tv, cinema e internet.
Profere palestras e ministra cursos sobre produção de som em instituições como PUC/SP, ESPM, FAAP, Anhembi -Morumbi , Faculdades Oswaldo Cruz e SESC, e escreve sobre trilhas sonoras e sound design para sites e revistas. Atualmente vem se apresentando com seu projeto CINEPIANO, onde acompanha ao vivo filmes clássicos do cinema mudo, ao piano solo.
O CEU das Artes fica localizado na Rua Manoel Foz, 515, na Vila Aparecida, próximo ao Cemitério Municipal de Santa Cruz. Mais informações e inscrições para oficina podem ser feitas na Biblioteca do CEU das Artes, pelo telefone (18)3652.2717.