Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 MAI 2016
Secretaria de Educação convida para 5ª Engatinhata neste sábado
Engatinhar é um grande passo para o desenvolvimento das crianças

Engatinhar é coisa séria. E exatamente por isso, a Secretaria Municipal de Educação de Penápolis convida todas as mães e pais para levarem seus filhos pequenos à 5ª Engatinhata, que acontecerá neste sábado, dia 21 de maio, das 9h às 11h, no pátio do Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz). O evento é oportunidade de chamar a atenção dos cuidadores, familiares e comunidade sobre a importância dos estímulos para as crianças, principalmente para o desenvolvimento integral das crianças de zero a 3 anos de idade.
Neste ano de 2016, a 5ª Engatinhata destaca o tema: “Bebê...um ser tão pequeno, mas capaz de transformar e engrandecer sentimentos!”
Segundo comentou o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, a “Engatinhata” é um evento que tem se tornado tradição na cidade, e que felizmente todos os anos conta com a participação maciça dos pais, juntamente com seus filhos.
“Engatinhar é um grande salto no desenvolvimento das crianças, pois quando o bebê é colocado para engatinhar, é exigido dele que aceite o desafio de superar os próprios limites passo a passo. Nesse momento é importante ter um adulto por perto, conversando com ele, dando estímulo, segurança e afeto”, comentou o professor Zequinha.

Atividades
Além do “Engatinhódromo”, espaço destinado para que os bebês possam aprender a engatinhar, o evento terá ainda diversas outras atrações para crianças maiores, como por exemplo cama elástica, contação de histórias, brincadeiras, pintura facial, estímulo motor, cantinho do desenho, além de distribuição gratuita de pipoca, algodão doce e lembrancinhas.
Os adultos presentes também poderão fazer testes de glicemia gratuitamente, com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, parceira do evento.
Para a realização da 5ª Engatinhata, a Secretaria de Educação conta ainda com apoio integral das unidades de Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) e participação da creche da Associação Feminina de Proteção Infantil “Lactário Dília Ribeiro”.