Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
21 MAI 2016
Daep comunica interrupção de água em alguns bairros

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) comunica que no próximo domingo, dia 22, haverá interrupção de fornecimento de água, no período da manhã, das 6h às 13h. A interrupção será necessária devido a obras de interligação entre a célula três do reservatório elevado da sede, com a adutora que transporta água tratada para o reservatório semienterrado do Jardim Eldorado.
A interrupção acontece nos bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago, Jardim Alvorada,
Jardim São Paulo, Santo Antonio, Residencial Mario Sabino, Village, Portal dos Faveiros, Village Regina, Alto Das Brisas, Palmares, Gargione, Miguel Barbeiro, Del Rey, Residencial Ana Paula, Regina Célia, Residencial Flávia e Mais Parque.
O Daep orienta que durante o período da execução do serviço, os moradores devem manter o registro do cavalete fechado. Ao abrir, efetuar de forma lenta até que o fornecimento seja restabelecido por completo. Qualquer dúvida, o morador pode entrar em contato diretamente com o Daep pelo telefone 3654.6100 ou 0800.170.195.
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, a obra é parte do planejamento para evitar futuros problemas no abastecimento de água. “O objetivo é sanar o problema da falta de volume de água no abastecimento da região, principalmente aos finais de semana, quando há aumento do consumo de água”, explica.

Obra
Atualmente, a tubulação que transporta água tratada para o reservatório do Jardim Eldorado, localizado na avenida Getúlio Vargas, é de 200 milímetros de diâmetro, e é interligada à célula dois do reservatório elevado da sede, localizado no Jardim São Vicente.
A obra consiste em instalar uma tubulação de ferro fundido com 300 milímetros de diâmetro e um registro. A tubulação interligará a célula três do reservatório elevado da sede até a tubulação que abastece o Jardim Eldorado. Essa obra influenciará na pressão e na vazão de água, resolvendo o problema com o abastecimento naquela região. Os serviços são executados pela própria equipe de obras do Daep, em um investimento de R$15.820,00, oriundos de recursos próprios.