Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
18 OUT 2016
Prefeitura executa melhorias nas estradas rurais
Para a manutenção das estradas da Jacutinga, a Prefeitura realizou a quebra de barranco e levantamento do leito

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras, tem realizado vários investimentos na manutenção das estradas rurais do município. Penápolis possui cerca de 630 quilômetros de estradas rurais e os serviços são realizados rotineiramente para manter as vias em bom estado de conservação.
Recentemente, as estradas rurais dos bairros Santinho do Sessenta, Jacutinga, Escardovelli, Cruzeiro, Centro Rural, Córrego dos Pintos e Papagaio, receberam as melhorias.
Nestes locais, foi feita a quebra de barranco para a elevação do leito carroçável, ou seja, elevar o leito da estrada para que fique mais próximo da configuração original.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, o objetivo é recuperar, manter e conservar as estradas rurais.
“Este é um trabalho contínuo executado pelos servidores da Equipe de Manutenção das Estradas Rurais, com a finalidade de evitar grandes problemas nos períodos de chuva”, explica.
Ainda segundo o secretário, para evitar os atoleiros e a derrapagem de veículos, a Secretaria também faz a distribuição de cascalhos pela pista.
“É uma manutenção para evitar transtornos durante as chuvas e no período de secas, garantindo o trânsito dos moradores e o escoamento da produção rural”, conclui Dirceu.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024