19 OUT 2016
RecaPenápolis segue com melhorias na avenida Mário Waldemarim
Ontem o prefeito Célio de Oliveira conferiu as melhorias; na visita esteve acompanhado do vice prefeito eleito, Feltrin, e conversou com moradores

Foi finalizado na tarde de ontem (18), o recape da avenida Mário Waldemarim, no bairro Residencial  Haroldo Camilo. Ao todo foram recapeados cerca de mil metros quadrados, em um investimento de aproximadamente R$25 mil, de recursos próprios do programa municipal RecaPenápolis.
O trecho recapeado está localizado entre a rua Adelino Veronese e a rua do Pereirinha. Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a avenida estava bastante deteriorada pois a pavimentação era antiga.
“Nesta avenida está localizada a Escola Municipal Profª Montaha Gibara Ayub. A unidade tem cerca de 310 alunos, em período integral, e portanto é um local com grande fluxo de veículos”, explica ele.
“O intenso tráfego, inclusive de veículos pesados, como ônibus, deteriorou ainda mais a capa asfáltica”, afirma o secretário.
O serviço na avenida Mário Waldemarim foi concluído no mesmo dia, e a via foi liberada para o trânsito no final da tarde.
Conforme o cronograma da Secretaria de Obras para o Programa RecaPenápolis, a equipe segue agora para o recapeamento da rua Joaquim Veiga de Araujo, no bairro Guanabara, além da avenida Eduardo de Castilho, em frente à Necrópole Santa Cruz.
No fim da tarde de ontem o prefeito Célio de Oliveira esteve no local do serviço para conferir as melhorias. Na visita, Célio esteve acompanhado do vice prefeito eleito, Carlos Alberto Feltrin, que está efetuando a transição e conhecendo mais detalhes do andamento da gestão. Na oportunidade, eles conversaram com munícipes do bairro para verificar reivindicações e atestar a aprovação do investimento feito.
O projeto Recapenápolis consiste em recuperar a malha viária da cidade, através de recapeamento asfáltico executado com recursos próprios do município, garantindo maior segurança no trânsito para a população penapolense. O Programa teve início em 2013 e já beneficiou diversas ruas e avenidas de Penápolis.