Quinta-feira, 16 de Maio de 2024
30 MAI 2012
Município recebe ambulância do Governo do Estado

A Prefeitura de Penápolis recebeu na última semana um ambulância do Governo do Estado, veículo que será usada pela Secretaria Municipal de Saúde para o transporte de pacientes para as cidades de Barretos, Jales, Araçatuba e também na Capital. O veículo é do modelo Ducato da Fiat e será utilizado exclusivamente para o transporte de pacientes e está equipado com macas retráteis e cilindros de oxigênio.

O veículo integra o pacote de novas ambulâncias e vans que o governador Geraldo Alckmin entregou no início do mês para o atendimento na saúde de 158 cidades paulistas. Em Penápolis a iniciativa atende a reivindicações feitas pela administração municipal e foi intermediada pelo vereador Caíque Rossi que, acompanhado pelo deputado federal Eleuses Paiva, esteve com o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Giovani Guido Cerri, para acelerar o processo.

O prefeito João Luís dos Santos disse que o veículo é bem vindo e a Prefeitura sempre está buscando junto aos Governos Estadual e Federal, recursos para melhorar a frota de ambulâncias. “Sabemos das dificuldades. Desde o início do governo adquirimos novos veículos, inclusive para outros setores, ma é preciso renovar sempre e é o que estamos fazendo”, garantiu. Caíque Rossi se colocou à disposição da Prefeitura e agradeceu o apoio do deputado em suas reivindicações, especialmente no caso da ambulância.

Os pedidos atendidos – inclusive o de Penápolis - foram os que chegaram à Secretaria de Estado da Saúde até meados de setembro de 2011 e, segundo João Luís, as demais solicitações feitas por ele estão em análise e poderão ser atendidas ainda neste ano.

A cerimônia de entrega ocorreu no Palácio dos Bandeirantes com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários estaduais, prefeitos, entre outras autoridades. No caso de Penápolis, o veículo foi retirado posteriormente, através de motorista do quadro da Prefeitura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024