Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
09 NOV 2016
Obras de abertura da avenida Rio Branco entram em fase final
Parte da infraestrutura da avenida Rio Branco já foi finalizada e a pavimentação deve ser iniciada nesta semana

Já estão em fase final as obras de prolongamento da avenida Rio Branco, que proporcionará a ligação entre as ruas Anchieta e Giácomo Paro. Cerca de 70% do projeto já foi concluído e, em breve, aquela será uma nova rota para os motoristas, desafogando o trânsito e permitindo o investimento imobiliário da região.
Até o momento já foram concluídas a instalação das redes de água e esgoto e a implantação de guias e sarjetas. Os serviços de infraestrutura da avenida são executados pela empresa Viamari Engenharia e Construções Eireli, vencedora de licitação pública promovida pelo município.
Nesta semana, a empresa finaliza a implantação das calçadas de passeio público, com 19 rampas de acessibilidade, além do preparo do solo com estabilizante químico em pó para que a via seja pavimentada.
Ao todo, serão investidos R$ 237,8 mil com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado estadual Roquinho Barbiere (PTB).
Segundo o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, com mais da metade da obra executada, em breve a via será liberada para o trânsito.
“Se o clima permanecer estável, a previsão é que a pavimentação seja iniciada ainda nesta semana”, afirma.
A pavimentação asfáltica com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), o popular “asfalto a quente”, tem alta qualidade e maior durabilidade.  O secretário destaca que a via terá toda a infraestrutura necessária para o tráfego de veículos e de pedestres, além da possibilidade de loteamento desta região.
“Há um grande fluxo de veículos próximo ao Colégio Futuro, com dificuldades para o escoamento deste trânsito. A abertura da avenida Rio Branco trará esta possibilidade, com mais segurança aos motoristas e pedestres”, conclui o secretário de Obras.