Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 NOV 2016
Obras prepara solo com estabilizante para pavimentação no Santa Leonor
Prefeito e equipe da Secretaria de Obras conferem a implantação de guias e sarjetas na rua Florentino Sorroche Garcia

Caso as condições climáticas se mantenham estáveis, a expectativa da Secretaria Municipal de Obras de Penápolis é iniciar na próxima semana a pavimentação de algumas ruas do bairro Santa Leonor que ainda não possuem esta melhoria.
Segundo informou o secretário de Obras, engenheiro Dirceu Araújo do Valle, já foi efetuado o preparo do solo com estabilizante químico visando receber em breve a capa asfáltica. O trabalho deve ser iniciado pela rua Ari Fattori, e depois seguir para um trecho da rua Florentino Sorroche Garcia.
O secretário explica que para preparar o solo, é feita a retirada de toda a terra úmida e inservível, e retirada da camada vegetal.
“Depois fazemos uma drenagem do solo com pedra marroada e fazemos a recomposição do solo com terra argilosa de melhor compactação”, esclarece Dirceu.
“Além disso, já trabalhamos na implantação de guias e sarjetas em outras vias que em breve receberão pela pavimentação”, afirma o secretário.
Ele ainda recordou que há muitos anos a região enfrenta problemas com a umidade do solo, o que impossibilita o asfaltamento.
Na última semana, o prefeito Célio de Oliveira e o secretário Dirceu do Valle visitam o bairro para conferir in loco o andamento das obras.
O prefeito Célio de Oliveira recordou o compromisso que firmou com os moradores de que se dedicaria a melhorar as condições do bairro, trazendo melhor infraestrutura.
“Já em 2013, iniciamos o preparo do bairro, com o desassoreamento e o rebaixamento da calha do Córrego da Estiva. Apesar de toda a crise financeira enfrentada pela Prefeitura de Penápolis, estamos concentrando todos os esforços para concluir essas obras”, afirma o prefeito. “Além disso levamos ao bairro uma horta comunitária e academia de ginástica ao ar livre”, lembrou.