Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
24 NOV 2016
Asfalto chega às últimas ruas de terra no Santa Leonor
A rua Ari Fattori foi pavimentada com asfalto PMF e já está liberada para o trânsito

Houve muita dificuldade para executar as benfeitorias, pois o local necessitava de drenagem

Moradores do Residencial Santa Leonor já comemoram a chegada do tão esperado asfalto em algumas ruas do bairro que até hoje não contavam com esta benfeitoria. Nesta semana, após longos anos de espera, foram pavimentadas pela Prefeitura as ruas Ari Fattori, Arnaldo Ferreira da Silva e Florentino Sorroche Garcia. O trânsito de veículos já foi liberado.
Além destas, a próxima etapa dos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras contemplará o asfaltamento da avenida Manoel Soares de Queiroz, perfazendo assim todas as vias que não contavam com a infraestrutura.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, comentou da satisfação em poder concretizar estas obras, que eram uma reivindicação muito antiga daquela comunidade. “Desde quando assumimos a prefeitura, assumimos também um compromisso com aqueles moradores, o qual estamos tendo a honra de cumprir apesar das grandes dificuldades que o poder público enfrenta”, recordou.
“Como prefeito é um grande prazer levar esta infraestrutura para aqueles munícipes, pois nossa função é melhorar a vida das pessoas. Sabemos que o fim das ruas de terra trará enormes benefícios, não só pelo fim da poeira e do barro, mas também para a valorização dos imóveis”, comentou Célio.
Célio ainda lembrou que houve muita dificuldade para executar as melhorias, pois o local necessitava de drenagem tendo em vista que a água minava em alguns trechos das vias.
“A prefeitura precisou, ainda em 2013, promover o rebaixamento da calha do Córrego da Estiva para que houvesse o escoamento através da gravidade. Para que o local estivesse apto a receber asfalto levou um tempo grande”, explicou.
“Ainda assim foi preciso remover toda a camada de terra úmida, fazer outra drenagem com pedras marroadas e recompor o solo com nova terra de alta compactação. Só assim foi possível aplicar o asfalto”, relatou o prefeito.
“Este é um bairro ainda em crescimento e a pavimentação do local traz uma valorização para os proprietários de residências e lotes desta região”, destacou.
Os trechos restantes terão iniciados em breve os trabalhos de implantação das guias e sarjetas, e a previsão é que até o final deste ano, o bairro esteja totalmente contemplado