Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
24 NOV 2016
Encontro de cura e libertação arrecadará alimentos para o Fundo Social

Acontecerá em Penápolis neste próximo domingo, dia 27, o 8º Abra-te à Restauração, movimento da Igreja Católica local por meio da Paróquia Santa Clara, reunindo milhares de pessoas no encontro de cura e libertação. Com o objeto de evangelizar com responsabilidade social, o evento terá arrecadação de alimentos não perecíveis destinados integralmente ao Fundo Social de Solidariedade do Município.
Com o tema “Restaurando famílias através da cura interior”, será no Ginásio Municipal “Prefeito Nagib Sabino”, o popular “Nagibão”, no Parque Aquático. Neste ano, o evento ocorre dentro do ginásio, para garantir maior conforto ao público que poderá utilizar as arquibancadas. Mas também serão colocadas cadeiras na quadra para aqueles que queiram ficar mais próximos do palco. Haverá total infraestrutura e praça de alimentação.
A programação tem início às 8h e se encerra com a celebração da missa, às 17h. A entrada é a doação voluntária de um quilo de alimento. A arrecadação será feita no local pela equipe do Fundo Social. Os alimentos se destinam ao Natal Solidário, onde deverão ser beneficiadas 500 famílias carentes com cestas básicas natalinas entregues em dezembro. Segundo a entidade, este é um dos eventos que mais se arrecada alimentos na cidade.
Para a presidente do Fundo Social, Virtudes “Tudinha” Fonseca, iniciativas como esta demonstram o quanto a sociedade penapolense é solidária e se preocupa com os menos favorecidos. “Esse evento do Abra-te à Restauração é muito bom, tanto espiritualmente para quem participa, quanto no gesto concreto, onde se pede a doação de alimentos. Só temos palavras de agradecimentos e esperamos contar novamente com a generosidade da população que lá estará presente louvando e agradecendo a Deus”.
Os atuais coordenadores do Abra-te à Restauração, o casal Pedro Trajano e Cláudia Perin Trajano de Araújo, esperam a presença de diversas caravanas da região, principalmente dos grupos da Renovação Carismática Católica. Deve passar pelo local cerca de 1,5 mil pessoas.
Sair das Igrejas e levar a evangelização para outros locais, como orienta o Papa Francisco, tem sido missão do Grupo Abra-te. Anualmente se realiza a Missa na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, no centro de Penápolis, promovendo arrecadação de produtos para entidades. Neste ano recolheram leite longa vida para a Santa Casa local.
Todo o quarto domingo, às 19h30, promovem missa de cura e libertação na Igreja matriz de Santa Clara, no Jardim Del Rey, onde também se faz gesto concreto em prol ao Hospital de Câncer de Barretos.

Atrações
A oitava edição do encontro de cura e libertação promovido pelo Grupo Abra-te seguirá o modelo dos anos anteriores, mas com algumas mudanças para melhor participação de todos. Entre elas, acontece em um local fechado (ginásio Nagibão), show na hora do almoço e encerramento com a Santa Missa.
O encontro inicia às 8h com a acolhida. A primeira pregação será às 8h30, com o missionário Douglas Santos, de Marília, integrante da missão Louvor e Glória. Ele compartilhará o tema “Só o amor de Deus cura”.
A pregação seguinte é um testemunho de cura da Aids, por Eliana Reis, da cidade de Campinas. Ela obteve o milagre através da Eucaristia.
Durante o intervalo para o almoço, haverá show ao vivo com Vailton e banda, de Lins, fazendo o lançamento oficial do CD. No local, praça de alimentação com espetinhos, cachorro quente, água, refrigerante e sorvete.
O encontro será retomado às 13h com a participação de Padre Joaquim, da Paróquia Santa Clara de Assis e diretor espiritual do Abra-te, que rezará com o grupo do Terço dos Homens.
Na sequência, padre Jesus, de Promissão, conduzirá um momento forte de oração por cura e libertação diante do Santíssimo Sacramento que estará exposto. Encerrando, às 17h, padre Francisco Arcanjo, de Lins, preside a Santa Missa.