Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
15 DEZ 2016
Contas do Daep devem ser pagas em bancos conveniados e lotéricas

A partir de janeiro as contas referentes ao departamento não serão mais recebidas pelos caixas do Paço Municipal

O Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) informa aos contribuintes que, a partir de janeiro de 2017, as contas de água poderão ser pagas somente nas casas lotéricas e nos bancos conveniados: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Santander. Devido a uma alteração na metodologia da transmissão de valores, as contas de água não poderão mais ser pagas nos caixas da Prefeitura de Penápolis a partir de 01 de janeiro.
Segundo o diretor presidente do Daep, Edson Bilche Girotto, o Batata, esta alteração não permite que os valores sejam transferidos legalmente da Prefeitura ao Daep, por isso, a partir de 2017, as contas só serão recebidas nos bancos e lotéricas. "A população também pode optar pelo débito automático em conta para assegurar o pagamento em dia”, explica ele.
Ainda segundo Batata, há a possibilidade de que o pagamento seja feito em caixas eletrônicos e através de outras ferramentas digitais, como internet banking.
“A tendência é que cada vez mais a população se utilize de ferramentas digitais, caixas eletrônicos e do débito automático para otimizarem seu tempo, evitando as filas dos bancos”, acrescenta o presidente.

Código QR Code
Desde 2015, o Daep já disponibiliza nas contas de água o código QR Code, similar a um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela câmera fotográfica dos aparelhos celulares.
“Por meio de um aplicativo de leitura do QR Code, é possível acessar o histórico de consumo de água, débitos, entre outros serviços do Daep. São ferramentas funcionais que facilitam a vida dos usuários e seguem a tendência das ferramentas digitais”, conclui Batata.