Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 DEZ 2016
Após mais de 20 anos, trecho da Vila Aparecida será pavimentado
O prefeito visitou o local acompanhado do secretário de Obras; cruzamento não possui nenhuma infraestrutura

Após mais de 20 anos de espera alguns moradores da Vila Aparecida terão a sua reivindicação atendida. O prolongamento da avenida Rui Barbosa, no cruzamento com a rua José Pinto de Almeida, já começou ser preparado para receber a infraestrutura. Os serviços estão sendo executados pela Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria de Obras e Serviços.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, há anos, os moradores destes trechos reivindicam a melhoria junto ao poder público. Célio ainda ressalta que este trecho é importante via de acesso à Estrada Kemil Rahal.
“Este cruzamento entre a avenida Rui Barbosa com a José Pinto de Almeida não possui nenhuma infraestrutura há mais de 20 anos. Nos comprometemos com os moradores de que faríamos todos os esforços para trazer a pavimentação para a região”, afirma o prefeito.
“Até o final deste ano, deveremos concluir parte da obra, com a implantação das guias e sarjetas. Este foi um compromisso que assumir com os moradores do local. Vamos lutar para que em 2017 estas obras tenham continuidade, para que a comunidade possa usufruir toda infraestrutura”, finaliza Célio.
Durante uma visita do prefeito à obra, na tarde desta sexta-feira (16) os moradores do bairro Luciana Firmino Alves e Luciano Medeiros agradeceram pessoalmente pela melhoria.
“Moramos há 15 anos aqui e nunca tivemos nosso pedido atendido. Pela primeira vez estamos recebendo atenção. Há anos solicitamos que o poder público resolva nosso problema”, destacou a munícipe Luciana Firmino.
“Quando o Célio visitou nosso bairro recentemente, ele se comprometeu a entregar as guias e sarjetas neste ano. Mesmo no final do seu mandato, o prefeito cumpriu seu compromisso. Em nome dos moradores, agradecemos esse comprometimento com a comunidade”, concluiu ela, ao lado do esposo Luciano.

Preparo do solo
O secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, explica que no local já estão sendo feitos os serviços para o preparo do solo.
“Iniciamos a limpeza do trecho, retirando a camada vegetal, a terra de baixa qualidade e demais detritos. Este é o primeiro passo para o preparo do solo. Em seguida iniciaremos a implantação das guias e sarjetas para que o local possa ser pavimentado”, destaca o secretário.