Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
23 DEZ 2016
Ação de funcionários da Santa Casa proporciona economia de custos com oxigênio
Os funcionários se mobilizaram em prol do hospital e organizaram a venda de porções de macarronada

Além disso outra mobilização proporcionou a arrecadação de dinheiro para compra de materiais de limpeza

Graças à união e parceria dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis, a entidade conseguiu promover reparos necessários no sistema de distribuição de oxigênio em alguns quartos. Devido ao uso constante e a ação do tempo, havia vazamentos e a consequente perda de gás.
Para que fosse conseguido o valor necessário à aquisição de novas peças, necessárias ao conserto dos vazamentos, os próprios funcionários se mobilizaram em prol do hospital e organizaram a venda de porções de macarronada.
“Realizamos a venda de porções de macarronada em três ocasiões diferentes nas últimas semanas,”, contou a funcionária Arli Estela Parpineli dos Santos, responsável pelo serviço de internação e recepção da Santa Casa.
“As porções de macarrão nós vendemos entre nós mesmos, entre estagiários, médicos e até visitantes da Santa Casa. Fizemos a comida com muito carinho na nossa cozinha, embalamos e vendemos os marmitex. Ao todo conseguimos arrecadar R$ 3.901,00”, explicou ela. A compra das peças (niple e fluxômetro para oxigênio) ficou em R$ 3.904,00.
Com esta importante ação o hospital já conseguiu economizar, pois o custo da última aquisição do oxigênio neste mês caiu de R$ 23 mil para R$ 8 mil.
“Estamos muito felizes por isso. É maravilhoso poder fazer algo pela nossa Santa Casa. Estamos unidos neste objetivo”, declarou a funcionária.

Material de limpeza
Arli Estela informou ainda que, além da receita arrecadada com a macarronada, os funcionários conseguiram juntos levantar recursos para compra de materiais de limpeza, diminuindo assim os custos da Santa Casa.
“Nós promovemos uma Manhã da Sobremesa, neste início de mês, na praça de frente à igreja matriz da cidade. Foi muito bom, pois a população doou doces para podermos vender, e também nos ajudou comprando os itens da nossa banca”, comemorou.
“Com a venda das sobremesas, algumas doações da comunidade em dinheiro, e a venda de papelão, pudemos reunir R$ 2.840,00. Assim efetuamos a compra dos materiais de limpeza necessários. A conta ficou em R$ 2.993,30. Desta forma a tesouraria teve que complementar com bem pouco”, relatou.

Agradecimento
A gestora presidente da Santa Casa, Renata Cristina Vidal, enfatizou que o empenho dos funcionários do hospital em ajudar a manter a entidade de portas abertas, apesar da crise, tem sido gratificante.
“É muito bonito ver o envolvimento e o compromisso dessas pessoas. A boa vontade de cada um chega a nos emocionar, pois num momento de grande dificuldade como esse que vivemos, se não houver união não conseguiremos alcançar nosso objetivo”, declarou Renata.
“Agradecemos e parabenizamos essa equipe maravilhosa que nos surpreende a cada dia com tanta dedicação. A todos sem distinção, nosso reconhecimento e gratidão”, concluiu a gestora.

Nova Ação Entre Amigos
E a mobilização dos funcionários em prol à Santa Casa não pára. Já está em andamento uma nova ação para conseguir dinheiro visando a compra de tecidos para roupas de cama do centro cirúrgico.
No dia 24 de fevereiro será sorteado um kit de banho a todos que adquirirem um cupom para participar. Cada cupom de participação custa apenas R$ 5,00 e dá direito a concorrer ao kit, que é composto por 15 sabonetes da marca Natura, 2 hidratantes, 2 toalhas de banho, 1 toalha de rosto e uma caixa decorada.
Os números estão à venda na portaria do hospital. O sorteio será no dia 24 de fevereiro às 15h, na própria Santa Casa. Ao todo foram confeccionados 500 cupons numerados.
Informações e doações para o hospital, entrar em contato pelo telefone 3654-2210.