Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
31 JAN 2017
Prefeitura pede conscientização para conservar espaços sem lixo
Após a ação, foram acumulados cerca de 12 sacos de lixo contendo materiais diversos

Descartar o lixo em locais adequados, além de uma obrigação, é um ato de cidadania e amor ao meio ambiente e à cidade onde moramos. Com base nesse pensamento o prefeito de Penápolis, Rubens Bertolini, está orientando e alertando a comunidade, para que colabore no sentido de zelar pelos espaços públicos, evitando jogar o lixo em ruas e espaços públicos.
Um mutirão de limpeza foi realizado neste domingo (29) para dar exemplo à comunidade. O objetivo foi coletar o lixo que se encontrava jogado às margens do córrego Santa Leonor, que corta o centro da cidade.
Cerca de 15 pessoas, incluindo o próprio prefeito e vários secretários municipais, os presidentes do DAEP e da FUNEPE, fizeram parte da equipe de coleta dos materiais. De acordo com o prefeito Rubens Bertolini, a idéia de ir ao local recolher os resíduos junto com a equipe de governo é educar atravpes do exemplo.
Após a ação, foram acumulados cerca de 12 sacos de lixo, contendo materiais como sacolas plásticas, embalagens diversas, garrafas pet e também de vidro, copos, papel, entre outros resíduos impróprios.
“Todo esse lixo estava espalhado ao longo da avenida marginal do Santa Leonor e poderia ser levado para dentro d’água com as enxurradas, em caso de chuva. Isso polui o meio ambiente e também prejudica o aspecto da cidade. Outro ponto preocupante é que, se o lixo  descartado irregularmente, pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti”, destacou Rubens Bertolini.