Com o objetivo de trazer mais eficiência a sua pasta, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania tem priorizado a capacitação dos servidores e da rede socioassistencial do município.
Em pouco mais de 50 dias da atual administração, a secretária municipal de Assistência Social, Nércia Pereira Alves Ribeiro, apresentou os principais projetos e ações desenvolvidos até o momento.
“Apesar da situação de dificuldade financeira enfrentada pela Prefeitura, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania tem se esforçado para garantir os serviços de proteção e assistência social em Penápolis.
“O orçamento da secretaria, certamente, impõe uma série de limites, mas estamos executando os serviços com os recursos que dispomos, pensando sempre, em momentos como o atual, em fazer mais com menos recursos”, afirmou a secretária.
Capacitação
A secretária tem concentrado seus esforços na capacitação dos servidores, de forma sistemática. Isto ajuda a otimizar o trabalho, ainda que a quantidade de recursos humanos seja menor do que o ideal. Através das capacitações, explica a secretária Nércia, busca-se garantir a qualidade dos serviços prestados.
“Precisamos garantir uma capacitação sistemática para os servidores da secretaria e de toda a rede sócio-assistencial do município, uma vez que estes são os grandes parceiros de Penápolis e também são aqueles que executam a maioria dos serviços de proteção social básica e especial”, explicou a secretária.
Com estas ações em andamento a Secretaria de Assistência Social e Cidadania espera garantir a capacitação de todos os trabalhadores do Suas (Sistema Único de Assistência Social).
Secom – PMP