Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 MAR 2017
Daep realiza ação em bairros para eliminar problema de água

No último dia 02 de março, uma equipe do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) efetuou a manutenção na rede de distribuição de água. O objetivo é solucionar o problema de distribuição de água com turbidez, enfrentado por alguns moradores. Para isso, foram realizadas manobras de descarga na rede de distribuição de água.
A ação foi realizada no período noturno, das 20h às 03h, para não prejudicar o abastecimento. A manutenção contemplou os bairros Residencial Flávia, Mais Parque, Residencial Ana Paula, Regina Célia, Jardim Del Rey, Miguel Barbeiro, Village Regina, Portal dos Faveiros, Alto das Brisas, Residencial Gargione e Residencial Novo Mundo.
Segundo o diretor de Obras e Redes do Daep, Luis Carlos Capraro, tal ação foi necessária para efetuar o descarte da água que ao sofrer oxidação ocasionada pelo cloro, combinada com a alta temperatura e aumento do consumo, ocasiona o desprendimento de partículas incrustadas na parede da rede de distribuição de água.
“Ao longo dos anos, a rede de distribuição de água foi bastante ampliada e algumas tubulações precisam ser substituídas devido sua vida útil estar comprometida. No entanto, enquanto não há recursos para efetuar a troca das redes, a alternativa encontrada é realizar as descargas programadas na rede de distribuição, explica Capraro.
O presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, ressalta há uma grande preocupação com a qualidade da água distribuída e que todas as medidas necessárias sejam realizadas de imediato para evitar transtornos junto à população.
“Esta é uma nova medida incorporada pelo Daep. Após uma análise da direção e da equipe técnica, estas limpezas nas redes de distribuição de água serão feitas periodicamente, evitando assim, que a população não sofra com água de coloração alterada”, afirma o presidente.
Para manhã (09), o Daep já programou uma segunda etapa de limpeza. Será a vez dos bairros Cidade Jardim, Jardim do Lago I, II, III, IV e V, Residencial Fernanda, Residencial Mário Sabino, Jardim São Paulo, Jardim Santo Antonio, Vila dos Médicos, Bairro Jardim e Residencial Village. A manutenção será realizada no período das 20h30 às 03h.
O Daep orienta que, durante o período de execução do serviço, os moradores deixem o registro do cavalete de água fechado e, ao abrir, efetuar de forma lenta, até que o fornecimento seja restabelecido por completo. Qualquer dúvida, os moradores devem entrar em contato com o Daep pelo telefone 3654.6100 ou 0800.170.195.