Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
23 MAR 2017
Dia Mundial da Água: Daep comemora com teatro e conscientização
As comemorações do Dia da Água tiveram o objetivo de conscientizar para o uso racional

Centenas de crianças se reuniram para as comemorações do Dia Mundial da água, celebrado ontem (22), no Parque Aquático. Realizado pelo Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), com o apoio da Prefeitura, o evento contou com a apresentação teatral “Terra D’Água”, da companhia “Deixa que eu te conto”.
A programação especial para comemoração do Dia da Água teve o patrocínio da Caixa Econômica Federal, como parte do programa de ações ambientais de “Ação de Combate ao Zika”.  O evento contou com a presença do prefeito Rubens Bertolini, do presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, e demais autoridades municipais.
De acordo com o presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, as atividades tiveram o intuito de conscientizar a comunidade em geral sobre o uso correto da água e a responsabilidade de cada cidadão.
“A programação do Dia Mundial da Água teve como objetivo alertar a comunidade, principalmente as crianças e adolescentes, sobre o uso racional e economia de água, além da importância da preservação ambiental”, explica o presidente.
O presidente também agradeceu o apoio do Serviço de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde. “Em todos os eventos do Daep, contamos com a parceria do serviço, principalmente de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela”, afirma Fábio.
Segundo o prefeito Rubens Bertolini, o evento é de suma importância para a conscietização de todos, priorizando a conservação do nosso Ribeirão Lajeado, que é o manancial que abastece a cidade.
“Além de evitar o desperdício, a população precisa se atentar ao acúmulo de água parada. Erradicar as doenças transmitidas pelo Aedes é papel de cada um de nós”, concluiu Bertolini.