Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
08 ABR 2017
Daep representa Associação Nacional de Saneamento em Comitês Hidrográficos

Servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) foram designados a representar a Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) em três comitês de bacias hidrográficas do estado de São Paulo.
A chefe do serviço de custos, Sílvia M. Shinkai de Oliveira representa o órgão nacional nos Comitês da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê e do Tietê-Batalha. Já a diretora administrativa, Vera Lúcia Nogueira, é representante da Assemae no Comitê da Bacia Hidrográfica do Turvo Grande.
Os comitês de bacias hidrográficas são órgãos colegiados que fazem parte da gestão de recursos hídricos e são instrumentos para compatibilizar e adequar o uso da água de acordo com as características de cada região.
Cabe aos Comitês a elaboração do Plano Regional de Recursos Hídricos, definindo as obras e ações necessárias que visam a recuperação, a conservação e a preservação dos recursos hídricos; bem como decidir sobre a aplicação dos recursos financeiros do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro), destinados à Bacia.
Segundo o presidente do Daep, Fábio Ricardo Ambrósio, a participação das servidoras comprova a credibilidade e reconhecimento da autarquia em todo o estado de São Paulo.
“A representatividade em um órgão nacional comprova a credibilidade dos nossos servidores e do Daep não só no estado de São Paulo, como em todo o país. A representação da Assemae é importante para defender os interesses dos serviços municipais de saneamento nas políticas públicas de recursos hídricos”, enfatiza o presidente.