Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
19 ABR 2017
Fundo Social pede apoio da comunidade

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Penápolis pede apoio à comunidade para o atendimento das famílias mais carentes do município. Por conta da crise financeira do país, o número de atendimentos aumentou consideravelmente e, por isso, o FSS precisa de doações de diversos itens, incluindo alimentos, roupas e móveis.
Na manhã de segunda-feira, dia 17, o prefeito Rubens Bertolini esteve no Fundo Social e, acompanhado da presidente Vilma Aparecida de Almeida, verificou o baixo estoque de alimentos.
“O Fundo Social executa um trabalho muito importante no atendimento às famílias mais carentes de Penápolis. Precisamos da união de toda a comunidade para ajudar aqueles com mais dificuldades financeiras e que precisam de um apoio emergencial”, afirma o prefeito.
Segundo a presidente do FSS, Vilma Aparecida de Almeida, entre os produtos de maior necessidade estão os alimentos não perecíveis. “Uma das grandes demandas é o apoio na alimentação das famílias. Para isso, precisamos de itens de cesta básica, como arroz, feijão, farinha, óleo, macarrão, entre outros”, destaca.
Ainda de acordo com a presidente, as famílias também buscam o Fundo Social à procura de móveis. “Camas, colchões e qualquer outro tipo de móvel podem ser doados e serão de grande valor para as famílias”.
O Fundo Social atende centenas de famílias cadastradas e acompanhadas pela equipe de servidores. Todas as doações são repassadas a estas pessoas, de acordo com sua necessidade. “Quem quiser conhecer mais de perto o nosso trabalho, estamos à disposição em nossa sede ou pelo telefone 3652.5181”, conta a presidente.

Campanha do Agasalho
O Fundo Social também realiza a Campanha do Agasalho para arrecadação de peças de vestuário para o atendimento às famílias antes da chegada do inverno. A população interessada em colaborar, pode depositar sua doação nos pontos de arrecadação.
Órgãos municipais, como a Prefeitura de Penápolis, escolas estaduais, municipais e particulares e diversas igrejas são pontos da Campanha do Agasalho. Caso a pessoa não possa levar sua contribuição a um desses pontos, é só entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 3652.5181.
“O apoio da população é fundamental para que possamos atender todas as famílias, Precisamos de roupas de adulto e infantis, calçados, acessórios, cobertores. Toda a arrecadação será destinada ao atendimento de cerca de 500 famílias, totalizando mais de 2 mil pessoas”, explica a presidente.
Quem participar da Campanha do Agasalho, também concorrerá ao sorteio de cinco prêmios, sendo quatro bicicletas e um vale-compras de supermercado. A premiação foi doada pela iniciativa privada.
A troca de agasalhos por cupons obedecerá a seguinte sistemática: a cada três peças doadas (roupas ou calçados), o participante receberá um cupom para ser preenchido e depositado em uma urna que estará nos postos de arrecadação.
Qualquer dúvida, as famílias e a população interessada em colaborar podem entrar em contato com pelo telefone 3652.5181. O Fundo Social está localizado na rua Nain Eid, 51 - Jardim Ipê.