Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
29 ABR 2017
Servidores do Daep participam de palestra sobre saúde
A palestra abordou temas relativos à prevenção de doenças e cuidados para uma vida saudável

Servidores do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) participaram de uma palestra sobre Medicina Preventiva ministrada pelo profissional, Sandro Favreto Paim, no último dia 26. O objetivo foi informar os funcionários sobre cuidados com a saúde e como ter uma vida saudável.
A palestra contou com a presença de servidores de todos os setores do Daep que participaram ativamente tirando suas dúvidas sobre o tema. De forma didática, o palestrante abordou temas como as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis), como prevenir doenças como aids, HPV, sífilis e gonorréia.
O encontro ainda contou com orientações sobre o câncer, como são os tipos de manifestação da doença e seus exames preventivos (câncer de mama, próstata, útero e pele). O evento foi organizado pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e o Serviço de Recursos Humanos e teve o apoio da diretoria do Daep.
Segundo o presidente do Daep, Flávio Medeiros Eid, é muito importante obter informações sobre saúde preventiva, e dar continuidade aos programas e projetos que valorizam estas iniciativas. “Neste sentido, pretendemos incentivar ainda mais a presença de profissionais para passar aos funcionários informações importantes relativas à saúde e segurança”, finaliza.