Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 MAR 2018
Estado libera licitação para recuperação de estradas rurais

Nesta sexta-feira (16) o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento, enviou documentação à Prefeitura de Penápolis comunicando a autorização para realizar licitação, com vistas à contratação de empresa que atuará na recuperação de estradas rurais.
A autorização se refere ao convênio assinado no final de fevereiro. O mesmo diz respeito ao Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Secretaria de Agricultura por meio da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati), e a Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais.
Através desse convênio Penápolis será beneficiada com o repasse de R$393,5 mil para melhorias nas estradas rurais. O objetivo é melhorar as condições das estradas rurais e permitir o escoamento da produção agrícola.
Os recursos serão investidos na recuperação das estradas dos bairros Cruzeiro, Córrego Grande e Saltinho do Coroados. Em 2017, o mesmo Projeto Microbacias II já beneficiou a Agroplis – Associação dos Produtores Rurais de Penápolis em um investimento de aproximadamente R$591 mil, entre equipamentos e veículo