05 JUL 2018
Trânsito da avenida Eduardo de Castilho será alterado no dia 16

No próximo dia 16, uma segunda-feira, a avenida Eduardo de Castilho passará a ter sentido único de direção, da rua Tiradentes à rua Augusto Pereira de Moraes. Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana para reorganizar o trânsito da cidade com a implantação do sistema binário.
Segundo o secretário de Trânsito, Mauro Olympio dos Anjos, o sistema binário é a implantação de sentido único nas principais vias da cidade. “As alterações devem acompanhar o crescimento do município e o aumento no número de veículos que trafegam nessas vias”, afirma.
“Este sistema já implantado em grandes cidades e Penápolis, com cerca de 45 mil veículos, também exige essa reorganização. Sabemos que as alterações causam impacto na população, mas são necessárias para garantir a fluidez e a segurança no trânsito”, acrescenta o secretário.
O local será devidamente sinalizado com a implantação de sinalização horizontal e vertical. Os motoristas devem ficar atentos e observar a sinalização da região. Todas as alterações no trânsito local são discutidas e do Conselho Municipal de Trânsito.