Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
18 SET 2018
Dia da Árvore terá atividades envolvendo comerciantes da cidade
Como em anos anteriores haverá palntio de mudas; desta vez será dia 22, no bairro Pereirinha, com participação de atiradores mirins

O CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) já está realizando diversas atividades durante o mês de setembro para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no próximo dia 21. O objetivo é sensibilizar e conscientizar a comunidade penapolense sobre a importância das árvores para melhor qualidade de vida, já que elas são responsáveis por reduzir a poluição sonora e os ventos, manter a umidade do ar e as chuvas regulares.
Para o dia 21 de setembro, sexta-feira, o Daep convida para diversas atividades em frente ao Santuário São Franscisco de Assis, a partir das 9h. Nesta data acontecerá a apresentação de uma peça teatral chamada “Plantando uma Semente”, da Companhia de Teatro Agnholeto.
Toda a comunidade está convidada a participar. A realização ocorre em parceira com a ACE – Associação Comercial e Empresarial, e conta com o patrocínio da Caixa Economica Federal.
No dia do evento também haverá o plantio de árvores defronte aos estabelecimentos comerciais que aderiram à ideia de uma árvore na calçada.
O Daep e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente convidam os demais comerciantes que tenham interesse, à aderirem a campanha de plantio de uma árvore em frente de seus estabelecimentos.
Para mais informações basta entrar em contato com o Centro Ambiental pelo telefone 3652-5309, ou pelo email [email protected] .

Palestras
Durante todo o mês também estão sendo realizadas palestras sobre “Queimada Urbana” nas unidades de saúde Macro II (Postão do Centro), e Macro IV (Bairro Planalto).
O Centro Ambiental também tem realizado passeatas nos bairros próximos às unidades de saúde, para alertar sobre o tema. Esta ação vem sendo realizada com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-027 e com as unidades escolares EE Dr. Carlos Sampaio Filho e EE Adelino Peters.
Para o próximo dia 22 de setembro, sábado, está programada a realização de plantio de árvores juntamente com os atiradores mirins do Tiro de Guerra 02-027 no Bairro Pereirinha, em frente à EE Profº João Teixeira Sampaio.
O plantio de mudas do próximo sábado será executado em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Lajeado, ACE, Conceito Informática, além do Tiro de Guerra.

Fechamento
E para fechar a programação do mês de setembro, está marcado para o próximo dia 25 uma nova capacitação profissional para autônomos que trabalham com poda de árvores.
O curso de capacitação será realizado a partir das 13h30, nas dependências do Centro de Educação Ambiental. Esta iniciativa tem a parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e meio Ambiente.