Começa nesta quinta-feira, dia 14, o Projeto Orçamento Participativo (OP). A edição de 2012 iniciará pelo bairro Residencial Sílvia Covas. O encontro com os moradores será nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Profª Darcy Aparecida Buranello Marin, a partir das 20h. Todos os moradores estão convidados a participar.
O prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, reforça o convite aos moradores, ressaltando que trata-se de um importante instrumento de participação popular na gestão pública. “Esse projeto possibilita à população não apenas opinar, mas também definir a aplicação de recursos municipais de acordo com suas próprias demandas e prioridades”, afirma o prefeito.
Cada setor da cidade, a cada ano, estabelece suas prioridades e a Administração Municipal, também, a cada ano, realiza obras e serviços para atendimento das prioridades estabelecidas. Tudo é viabilizado com recursos do Governo Federal, do Governo do Estado e recursos próprios do Município.
“Com ética, participação popular, prioridades e transparência, a Prefeitura de Penápolis resolveu antigos problemas da cidade, coordenando e articulando o desenvolvimento local sustentável”, frisou o prefeito.
“Há muito o que fazer ainda, mas os avanços são muito significativos”, destacou João Luís. “Temos a satisfação de, em 2012, dar continuidade a esse processo por meio de indicações e sugestões da população. Em Penápolis o povo participa e a cidade melhora”, concluiu.
Secom – PMP