18 ABR 2013
Projeto Melhor Caminho: Prefeitura recupera estrada do Colégio Agrícola

A Prefeitura de Penápolis está finalizando a execução dos trabalhos de melhorias na estrada rural de acesso ao Colégio Técnico Agrícola João Jorge Geraissate, denominada Estrada José Vigilato de Castilho (PNP -001). Tais melhorias vem ocorrendo através do Projeto Melhor Caminho. A Prefeitura Municipal estabeleceu convênio com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo para viabilização das obras de recuperação desta e de outras estradas rurais de terra do município.

De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, o referido projeto de recuperação da estrada prevê a elevação do greide (nível de passagem dos veículos) e perenização do leito carroçável.

“O primeiro trecho beneficiado pelas obras inicia no cruzamento com a Rodovia Assis Chateaubriand, seguindo até atingir a ponte sobre o Córrego Lajeado. Este percurso totaliza aproximadamente 1.500 metros lineares”, explicou o arquiteto Reinaldo Morás.

Ele disse ainda que o trecho em questão foi executado com recursos financeiros de convênio, sendo R$ 20 mil do Governo do Estado, e uma contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 30 mil, totalizando a obra em R$ 50 mil.

O secretário municipal de Obras disse ainda que o segundo trecho a ser beneficiado parte do Colégio Agrícola até atingir a região da área conhecida como Cemitério dos Índios. São mais 1.500 metros lineares de estrada.

Este último trecho está sendo executado com recursos próprios da Prefeitura de Penápolis, também com um custo aproximado de R$ 50 mil reais.

“Este valor refere-se à aquisição de pedregulhos utilizados no tratamento de perenização do leito carroçável e no custo com combustível utilizado nas máquinas pesadas da Prefeitura. Todas as obras são acompanhadas pela equipe técnica da Secretaria de Obras”, comentou Reinaldo Morás.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024