Quarta-feira, 08 de Maio de 2024
14 MAI 2013
Escolas municipais recebem materiais de Baseball

Na última sexta-feira, 10, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, visitou duas escolas municipais de Ensino Fundamental para efetuar a entrega de materiais para prática de Baseball. O projeto de baseball nas escolas está sendo desenvolvido por meio de parceria entre a Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis e a Little League, dos Estados Unidos, que é o maior e mais respeitado programa de esporte para jovens do mundo.

A entrega dos equipamentos de Baseball foi realizada nas escolas Emef Marilena Cipriano Pereira, no Jardim Eldorado e no CEU Harume Kubota da Silva, no Jardim do Lago e contou com a presença do secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, do vereador Rodolfo Valadão Ambrósio e do Consultor do Tampa Bay Rays, Edno de Souza, primeiro time de baseball profissional a iniciar trabalhos de treinamento no Brasil.

Cada escola recebeu materiais e equipamentos de baseball como bolas, tacos, capacetes, luvas e outros equipamentos de proteção que são necessários para a prática esportiva.

O consultor Edno de Souza explicou aos alunos a finalidade de cada equipamento durante o jogo e a importância de utilizar os acessórios de proteção. As crianças também aprenderam o nome de todos os materiais na língua inglesa. No CEU Harume Kubota da Silva, houve até uma demonstração prática de jogadas de baseball feita pelos alunos com orientação do professor.

O prefeito Célio de Oliveira elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação em aderir a esse projeto que é pioneiro no país. “Penápolis é a primeira cidade do Brasil a receber materiais da Little League para a prática debaseball nas escolas”, disse.

Por sua vez, Edno agradeceu a parceria e confiança da Prefeitura no projeto e também ao Administrador de Distrito do Tampa Bay, Carlos Eduardo de Oliveira, responsável por intermediar a parceria com a Secretaria de Educação. “Nossa intenção é transformar Penápolis em um polo de baseball que será referência para todo o país”, comentou Edno de Souza.

As aulas de baseball no CEU Harume Kubota e na Emef Marilena Cipriano estão previstas para começarem ainda nesse bimestre, com a participação dos alunos interessados em aprender a nova modalidade esportiva. As aulas serão ministradas pelos professores de Educação Física da rede municipal, Fátima Toledo e Rogério Rodrigo Brambila, que receberam treinamento pelo estafe profissional do Tampa Bay Rays, durante seis meses.

As crianças que se destacarem nesse esporte em Penápolis, poderão seguir carreira profissional no futuro. As principais universidades americanas enviam seus profissionais para acompanhar campeonatos de baseball em outros países e oferecem bolsas de estudos aos melhores jogadores.

10/05/2013
Entrega de materiais de Baseball nas escolas

Na última sexta-feira o prefeito de Penápolis, Célio de oliveira, esteve visitando as escolas municipais de Ensino Fundamental para efetuar a entrega de materiais para prática de Baseball. A distribuição dos equipamentos (bolas, tacos, capacetes, luvas e outros equipamentos de proteção) contou com a participação dos integrantes da Little League Brasil.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024