Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
03 FEV 2021
FINANÇAS
Prefeito participa de primeira sessão da Câmara de Vereadores

O prefeito Caique Rossi participou nesta segunda-feira (01), da primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores da legislatura 2021-2024. Na ocasião, o prefeito apresentou diversos dados sobre a situação econômico-financeira da Prefeitura de Penápolis, além de informações e projetos para a melhoria dos serviços públicos.
O prefeito Caique Rossi destacou que está à disposição dos vereadores para o diálogo, respeitando a independência dos poderes. “Agradecemos ao diálogo que estabelecemos com os vereadores neste primeiro mês de governo. Com as diferentes opiniões e com muito diálogo conseguiremos buscar o melhor para a cidade”, destacou.
Durante a sessão ordinária, foram apresentados dados referentes a dívidas vencidas e não pagas no valor de R$12 milhões. Na conta do Tesouro Municipal, foram deixados R$2,5 milhões no caixa da Prefeitura e a inexistência de Certidão de Débitos junto à Fazenda Federal.
“A Prefeitura se encontra em uma realidade financeira gravíssima. Temos dívidas no valor de R$6,2 milhões relativas aos precatórios, além de parcelamentos previdenciários e de Pasep no valor de R$1,8 milhão e dívidas com fornecedores em geral”, informou o prefeito.
“Para regularizar essa situação, temos que tomar diversas medidas que muitas vezes podem não parecer agradáveis em um primeiro momento. Mas são medidas fundamentais para que a administração consiga resgatar o orgulho da classe política e o desenvolvimento de Penápolis”, enfatizou Caique.
O prefeito ainda destacou as ações de cada Secretaria neste primeiro mês de governo, priorizando ações de economia e eficiência de recursos públicos, além da transparência em todos os atos da Prefeitura. Também foram apresentados projetos em andamento para melhorias dos serviços públicos.