Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Desde 2016 na fila de espera, empresário integra Núcleo Incubadora de Empresas
A LM Serralheria passa a integrar o Núcleo Incubadora de Empresas

Nesta semana, dois novos empresários penapolenses aderiram ao Projeto Incubadora de Empresas de Penápolis. Um deles, a empresa LM Serralheria aguardava na fila de espera para integrar a iniciativa desde 2016. Já a empresa Marcenaria Cortez já faz parte do projeto, mas ampliará seus negócios com a cessão de mais um box.
O Termo de Adesão ao Projeto foi assinado na quinta-feira (25), com a presença do prefeito Caique Rossi, do secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, e pelo chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, além dos empresários e seus familiares.
O prefeito Caique Rossi destacou que o apoio aos empresários é fundamental para fomentar a economia local. “Estamos em um período difícil do ponto de vista econômico, por isso, é gratificante ver empresas penapolenses crescendo, buscando ampliar seus negócios. A Prefeitura buscará apoiá-los da melhor forma possível”, enfatizou o prefeito.
Segundo explicou o chefe do Serviço de Iniciação ao Trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, com a nova reestruturação do Núcleo Incubadora foi feita a análise de empresas que aguardavam na fila de espera. “A LM Serralheria era a primeira desta lista. Analisamos o plano de negócios e a partir de agora, a empresa integra o Núcleo Incubadora”, explicou.
A LM Serralheria foi representada pelos proprietários Florisval Moreira Junior e Angela Teixeira dos Santos Moreira. A empresa já iniciou a mudança para o novo espaço.

Ampliação
A empresa “Marcenaria Cortez”, dos empresários Michele e Maicon Cortez, atua no ramo de móveis planejados e já integra o Núcleo Incubadora. “A empresa solicitou mais um box para ampliar sua produção. Após analisarmos o plano de negócios, um novo espaço foi disponibilizado. Com isso, a empresa conseguirá adquirir novos equipamentos, contratar novos profissionais e ampliar sua produção”, destacou Ianella.
O secretário de Desenvolvimento e Trabalho, Fábio Ferracini, destacou que o Projeto Incubadora de Empresas passa por uma reestruturação. “Vamos retomar a essência deste projeto que é fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas. A ideia é oferecer subsídios, neste caso, o espaço físico, e acompanhar o crescimento das empresas”, afirmou Ferracini.
“Desta forma, iremos apoiar os novos empreendedores que queiram participar do Núcleo Incubadora de Empresas, além de incentivar a ampliação daqueles empresários que já estão instalados e buscam o crescimento de seus negócios, concluiu o secretário de Desenvolvimento e Trabalho.

Secom - PMP