30 ABR 2021
Escolinhas de esportes retomam aulas na próxima segunda-feira
Uma das modalidades que retomam as aulas a partir da próxima semana é a ginástica artística

A Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude de Penápolis informa que fará a retomada gradual das aulas das escolinhas de diversas modalidades a partir da próxima segunda-feira, dia 03 de maio.
O secretário titular da pasta, Leandro Tomaz Perez, informou que serão seguidas as determinações de permissão de até 25% das turmas. “Desta forma, nós faremos o atendimento com diversas turmas. Os alunos serão divididos em grupos pequenos para praticarem as atividades”, explicou o secretário.
“Nossos professores estão enviando os comunicados sobre os dias e horários da divisão de turmas aos alunos e familiares, esclarecendo sobre como será este trabalho”, disse.
“Definimos essa retomada em atendimento aos familiares, que têm nos solicitado a volta das escolinhas, e também por considerarmos a atividade física uma forma de promover saúde, de auxiliar as crianças e adolescentes a terem uma vida mais saudável”, acrescentou Perez.
Ele ainda lembrou que a volta às atividades é facultativa. “Aqueles que entenderem que não devem enviar os filhos para as aulas, não precisam. As vagas desses alunos estão asseguradas quando tudo voltar à normalidade, mais adiante”, garantiu.
Perez também informou que não serão abertas matrículas para novos alunos, e sim retomadas as aulas com aqueles que já estavam matriculados antes da paralisação.
As modalidades que retomam as atividades, gradualmente a partir do dia 03 são: vôlei, futsal, handebol, karatê, capoeira, ginástica artística e ginástica rítmica. Já o futebol reinicia no dia 08 de maio.