Quinta-feira, 28 de Março de 2024
11 MAI 2021
FUNDO SOCIAL
Comércio e empresas podem aderir à Campanha do Agasalho

Desde a segunda quinzena de abril, o Fundo Social de Solidariedade de Penápolis realiza a Campanha do Agasalho 2021. A iniciativa, que visa atender a comunidade carente da cidade neste inverno, busca a arrecadação de roupas, calçados e cobertores. Ainda está aberta a adesão por parte do comércio e empresas.
O Fundo Social busca novos parceiros a cada dia, pensando em aumentar o volume de arrecadação. Por esta razão, aqueles que se interessarem em colocar um ponto de coleta na empresa, comércio, ou demais instituições, podem procurar a entidade para fazer a retirada da caixa da campanha.
A arrecadação da Campanha do Agasalho deste ano vai até o dia 28 de maio. Quem quiser colaborar é só levar as doações até um ponto de arrecadação: estão participando várias igrejas, escolas particulares, comércios e órgãos públicos.
Outra opção é levar a doação diretamente no Fundo Social (rua Nain Eid, 51 – Jardim Ipê, antiga sede do Corpo de Bombeiros). Também é possível entrar em contato e solicitar que uma equipe vá fazer a retirada das doações. Bastar ligar para 3652-5181 ou 3653-7014.
Com relação às escolas municipais e estaduais, que estão sem aulas presenciais, as famílias podem deixar suas doações no ato de retirada das atividades pedagógicas ou dos kits de alimentação.

Cadastro de interesse
As famílias interessadas em receber os donativos, devem fazer um cadastramento no Fundo Social, que por sua vez vai fazer um agendamento com dia e horário específicos.
Esta ação previne filas e aglomerações. O prazo para cadastro das famílias interessadas é de 17 a 21 de maio.
O cadastro e agendamento serão feitos pelos telefones 3652-5181 e 3653-7014. O horário de atendimento será das 08h às 11h e das 13h às 16h.
Esse cadastro é fundamental para organizar a distribuição.

Bicicletas
Para motivar a doação nos pontos fixos, a campanha sorteará cinco bicicletas, doadas pela Bonolat.
A regra é a seguinte: a cada três peças doadas, será distribuído um cupom do sorteio, que deverá ser preenchido e depositado na urna que ficará disponível no mesmo local da doação.
Quanto mais agasalhos as pessoas doarem, mais chances terão de ganhar uma das bicicletas.