01 JUN 2021
Fundo Social fornece travesseiros para Casa de Passagem

Os serviços de atendimento da Casa de Passagem, oferecidos pelo Moveca (Movimento Vestindo a Camisa) de Penápolis, foram retomados no último dia 26, beneficiando as pessoas em situação de rua que pernoitam em praças e também aquelas que têm hábitos itinerantes, viajando com frequência entre as cidades.
Nesse processo de retomada do atendimento, o Moveca recebeu a doação de 30 travesseiros do Fundo Social de Solidariedade. Essas unidades foram recebidas pela entidade através de uma ação beneficente promovida recentemente pelos alunos da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis).
A campanha denominada “II Ação Solidária da Funepe” envolveu, além de alunos, também os seus professores e coordenadores, dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Psicologia, Pedagogia, Direito, Educação Física e Engenharia Agronômica.
Após esta ação dos universitários, o Fundo Social repassou os travesseiros à Casa de Passagem, que necessitava do material, assim como cobertores, também oferecidos pelo Fundo Social.
A Casa de Passagem está funcionando no mesmo lugar anterior, no prédio junto ao SOS (Serviço de Obras Sociais), que mantinha o atendimento antigamente.