02 JUN 2013
PAS Del Rey iniciará atendimentos em novo prédio

Prefeitura realizará uma solenidade no próximo dia 06 para marcar o início do funcionamento naquele novo espaço

A partir da próxima segunda-feira, dia 03 de junho, entra em funcionamento o novo Posto de Atendimento à Saúde - PAS Del Rey. O prédio foi construído pela Prefeitura no ano passado, entretanto estava fechado, permanecendo o atendimento em um imóvel alugado. Por determinação do prefeito Célio de Oliveira, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou ontem o processo de mudança para o novo prédio, visando atender melhor a comunidade. A nova unidade de saúde fica localizada à rua Alfredo Brandini 340, Residencial Miguel Barbeiro.

E para marcar o início das atividades naquele novo espaço, mais amplo e totalmente adaptado para bem servir à comunidade, a Prefeitura de Penápolis realizará uma solenidade no próximo dia 06 de junho, quinta-feira, a partir das 19h. Toda população está convidada.

Para comemorar a nova conquista dos moradores, além de realizar a solenidade oficial com a participação das autoridades, entre elas o prefeito Célio de Oliveira e o vice prefeito Ricardo Castilho, haverá ainda uma grande festa para a população, especialmente as crianças. A partir das 17h haverá uma Rua de Lazer comandada pela Secretaria Municipal de Esportes; serão oferecido vários jogos esportivos e recreativos, brinquedos infláveis e cama elástica. Os pequenos também terão algodão doce e pipoca gratuitos. A Secretaria Municipal de Cultura também participará com os atores do Núcleo Municipal de Teatro, que farão uma integração com as crianças, através de performances de palhaços e pernas de pau. Mais tarde, às 19h, será realizada a solenidade.

Os recursos provenientes para a construção da unidade de saúde Del Rey são de convênio da Prefeitura com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, num investimento de R$ 223 mil. De acordo com o convênio, o Ministério da Saúde repassou R$ 90 mil e a prefeitura entrou com uma contrapartida de R$ 133 mil.

O prédio tem 145 metros quadrados de construção e irá atender moradores do Residencial Miguel Barbeiro, Jardim Del Rey, Vilage Regina, Parque São Fernando, Parque Palmares, Residencial Ana Paula, Residencial Regina Célia, Portal dos Faveiros, entre outros adjacentes.

A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) foi a empresa responsável pela construção da obra.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024