07 JUL 2021
Núcleo dos Idosos passa por obras de revitalização
O Núcleo dos Idosos conta atualmente com 17 moradores e passou por diversas melhorias
O Núcleo Habitacional dos Idosos passa por obras de reformam melhorias e ampla revitalização, beneficiando os 17 residentes do local. O espaço é administrado pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), com apoio da Prefeitura de Penápolis.
Além da limpeza geral do espaço, a Secretaria de Obras e Serviços executou diversas melhorias e reparos nas residências e nos espaços de uso coletivo do Núcleo Habitacional, conforme as necessidades apontadas pelos idosos residentes.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, foram feitos reparos nos telhados e pintura geral. “No salão de uso coletivo, fizemos a troca dos beirais e forro, correções nas paredes e pintura, além da concretagem de calçada perimetrais. Também fizemos a pintura externa das casas e reparos nos telhados”, afirmou.
Atualmente, o Núcleo dos Idosos é composto por 17 residências. A Prefeitura de Penápolis e a Emurpe já elaboraram um projeto para a ampliação do número de moradias e para a adaptação das casas já existentes.

Acompanhamento
Os idosos residentes do Núcleo passam por acompanhamento do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Eldorado, com a realização de diversas atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. A iniciativa conta com o apoio das secretarias de Esportes e de Cultura e Turismo e do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis).
Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania, Pedro Luis Menti Sanchez, as atividades são realizadas semanalmente. “Com apoio de outras secretarias, executamos atividades esportivas, como alongamento, e culturais, como música e cinema”, explicou o secretário.
“Também contamos com a parceria do Daep, que realiza ações de educação ambiental, destacando a importância do descarte correto, entre outros temas. O Centro de Educação Ambiental já planejou a implantação de uma horta e de um pomar para o Núcleo dos Idosos”, contou Sanchez.