01 JUN 2013
Incubadora de Empresas terá Infocentro de Qualificação Profissional

A população penapolense poderá usufruir dos serviços oferecidos por mais um Posto do Programa Acessa SP que em breve será implantado no município. O novo Infocentro será destinado à qualificação profissional e funcionará na Sala de Treinamento do Núcleo Empresarial Pedro Khuri Sakr – Incubadora I, localizado na Av. Getúlio Vargas 60 A.

A conquista de mais um Infocentro para Penápolis foi anunciada no início do ano, após audiência do prefeito Célio de Oliveira e do secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi, junto à Secretaria Estadual de Gestão Pública.

O novo Posto do Acessa SP será destinado exclusivamente à qualificação profissional, onde a população terá acesso gratuito aos computadores com internet para realização de cursos rápidos de qualificação profissional à distância.

Atualmente, o município conta com várias entidades que oferecem os cursos on line gratuitamente como por exemplo o Sebrae, Fundação Bradesco, IPED (Instituto Politécnico de Ensino a Distância) e o próprio Acessa SP. Além dos cursos à distância, no futuro Infocentro de Qualificação Profissional, os munícipes também terão a oportunidade de elaborar e imprimir seus currículos.

Vistoria

Na semana passada, o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Hugo Tadeu Montanari Crepaldi e o funcionário George Martins acompanharam a vistoria técnica na Sala de Treinamento da Incubadora I, realizada pela assessora da Secretaria Estadual de Gestão Pública, Eunice Croque Achiles e também pela Gestora do Acessa São Paulo, Cristina Piacenti.

Na ocasião, as representantes do programa repassaram à Secretaria Municipal de Desenvolvimento um manual com as adequações que precisam ser feitas no espaço para assinatura do contrato de concessão dos computadores.

A Prefeitura tem a responsabilidade de adequar a Sala de Treinamento aos padrões exigidos pelo Programa Acessa SP, que corresponde às instalações elétricas e de rede de internet e ainda adequações de acessibilidade ao prédio.

A Prodesp, empresa de tecnologia vinculada ao Governo do Estado, fornece a título de comodato os computadores, mobiliários e suporte técnico permanente para o Infocentro. O Acessa SP disponibiliza o acesso gratuito ao programa e qualifica os monitores do Infocentro.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024