04 JUN 2013
Investimento na Saúde: Iniciado alicerce para nova UBS da Cidade Jardim

Os recursos aplicados no local são da ordem de aproximadamente R$ 253,9 mil; atual prédio da unidade está pequeno para atender a demanda da região

A Prefeitura de Penápolis já deu início ao projeto de construção de uma nova UBS (Unidade Básica de Saúde) para o bairro Cidade Jardim e adjacências. A Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) é a responsável pelas obras, que já foram iniciadas. Atualmente funcionários da empresa estão atuando na construção de alicerces.

As obras da nova UBS estão sendo feitas em terreno anexo à unidade já existente, no cruzamento da rua Roberto Sabino com a avenida Gabriel Gaetti, onde antes funcionava uma horta comunitária. A referida horta está sendo transferida para uma nova área, localizada no Jardim do Lago I.

Os investimentos no local são da ordem de R$ 253.961,06. Deste total, R$ 200 mil são recursos provenientes do Ministério da Saúde, e outros R$ 53.961,06 são bancados pelo município.

De acordo com o projeto elaborado pelo Setor de Engenharia da Secretaria Municipal de Obras, a área total da UBS é de 338,58 metros quadrados, sendo: 131,05 metros quadrados já existentes e outros 207,53 metros quadrados a serem construídos. E segundo o contrato firmado entre a Emurpe e a Prefeitura, o prazo para conclusão das obras é de 180 dias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atual prédio da unidade é pequeno, não comportando mais a grande demanda da população daquela região, e por esta razão a Prefeitura está promovendo investimentos para melhoria do atendimento e condições de trabalho dos profissionais.

“Será uma obra muito importante para os moradores da Cidade Jardim, Jardim do Lago e outros bairros próximos. Com certeza este será um grande benefício para a população daquela região, que hoje encontra-se sendo atendida em um prédio apertado, sem as condições ideais de acomodação”, comentou o prefeito Célio de Oliveira.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024