Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
11 AGO 2021
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Participantes iniciam curso de confecção de cupcakes e bolos caseiros
O curso de confecção de cupcakes e bolos caseiros conta com 16 participantes
Teve início nesta segunda-feira (09) a capacitação gratuita “Fabrique e venda cupcakes e bolos caseiros”, com 16 participantes. O curso gratuito é ministrado na Cozinha Comunitária, em uma parceria entre o Sebrae, Governo do Estado de São Paulo e o Senai, com apoio da Prefeitura de Penápolis.
A aula inaugural contou com a presença do prefeito Caique Rossi; do chefe do serviço de iniciação ao trabalho, Pablo Ambrósio Ianela, do coordenador de Relacionamento com a Indústria, Liberato Marcus Júnior; a instrutora de treinamento, Elenice Magalhães Gouvêa. O curso é ministrado pela professora Débora Waldemarim.
O prefeito Caique Rossi destacou que a parceria com o Sebrae, Senai e Governo do Estado de São Paulo tem possibilitado oferecer diversas capacitações à população. “Já estamos com uma programação para outros cinco cursos para os meses de agosto e setembro, todos gratuitos e visando capacitar a comunidade em busca de uma vaga no mercado de trabalho ou para que se tornem empreendedores”, destacou.
O curso “Fabrique e venda cupcakes e bolos caseiros” é ministrado na Cozinha Comunitária, cedida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Todas as capacitações são gratuitas e realizadas de forma presencial, seguindo todos os protocolos preventivos da Covid-19.
Para a realização do curso, a Prefeitura adquiriu batedeiras, liquidificadores, balança e assadeiras que também serão utilizadas nas próximas capacitações.

Secom - PMP