Sexta-feira, 29 de Março de 2024
07 OUT 2021
Prefeitura constrói lombadas na Cidade Jardim
Os redutores de velocidade são instalados na avenida Santa Leonor, em frente ao Clube de Campo Lago Azul
Atendendo a uma solicitação dos moradores, a Secretaria de Obras e Serviços instalou redutores de velocidade na avenida Santa Leonor, no bairro Cidade Jardim, em frente ao Clube de Campo Lago Azul. A melhoria é executada em parceria com o clube, que fez a doação do concreto para a construção da lombada.
A medida atende a um pedido da Secretaria de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana. A construção dos redutores de velocidade foi executada em etapas para não prejudicar o trânsito da região, porém os motoristas devem ficar atentos e reduzir a velocidade.
Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Fernando Rosa, o redutor foi construído em duas etapas. “Para não impedir o tráfego de veículos, construímos parte da lombada na semana passada e concluímos a construção nesta quarta-feira. Após a secagem do concreto, a via será totalmente liberada, com previsão para a próxima quarta-feira”, explicou.
No momento, os veículos trafegam apenas em parte da via. Os redutores serão implantados nos dois sentidos da avenida Santa Leonor, com o objetivo de trazer mais segurança dos moradores da região e reduzir a velocidade dos veículos que trafegam na região.
Assim que a obra estiver concluída, o local será todo sinalizado, com sinalização vertical e horizontal, pela Secretaria de Trânsito e o trecho será totalmente liberado para o trânsito.