Prefeitura de Penápolis / SP
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
07 NOV 2021
AGRICULTURA
Agricultura e CIRL promovem plantio de ipês e soltura de alevinos
Foto Noticia Principal Grande
As 113 mudas de ipês foram plantadas às margens do Córrego da Estiva, no bairro Santa Leonor
PROCESSANDO ÁUDIO
A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Penápolis e o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado promoveram, nesta semana duas ações ambientais dentro do calendário comemorativo aos 113 anos de Penápolis completados em 25 de outubro.
A primeira foi na quarta-feira (03), quando foram plantadas 113 mudas de ipês de várias cores. O trabalho ocorreu às margens do Córrego da Estiva, no bairro Santa Leonor e contou com a colaboração dos alunos da Escola Municipal Profª Marilena Cipriano Pereira. A iniciativa também teve o apoio da Polícia Militar Ambiental.
As mudas plantadas foram todas cultivadas pelo viveiro de mudas do Consórcio Ribeirão Lajeado, que ajudou a Secretaria de Agricultura a fazer a limpeza e preparo do terreno, com aberturas de covas e distanciamento adequado.
Ainda dentro da parceria entre a Agricultura e o Consórcio Lajeado, foi realizada também, nesta quinta (04), a soltura de mais de 2 mil alevinos, da espécie lambari, no Ribeirão Lajeado, manancial que abastece a cidade de Penápolis.
Segundo explicou o secretário municipal de Agricultura, Edson Ribeiro, os peixes foram soltos num ponto específico do Lajeado, localizado no bairro rural Córrego dos Pintos.
“Essa não foi uma escolha aleatória e sim uma definição técnica, sob orientação da Polícia Militar Ambiental, já que aquele determinado trecho do lajeado apresenta as condições ideais de sobrevivência, desenvolvimento e reprodução dos peixes”, comentou Edson.
O prefeito de Penápolis, Caique Rossi, esteve presente e participou das atividades de plantio de ipês. Ele parabenizou as equipes da Agricultura e do Consórcio Lajeado pela iniciativa, e falou da satisfação em poder colaborar com a preservação do meio ambiente.
“Buscamos o crescimento de nossa Penápolis de forma sustentável, e por isso optamos por programar estas ações justamente nas comemorações do aniversário da cidade, como símbolos de um projeto consciente para as futuras gerações”, destacou ele.

Versão do Sistema: 3.2.5 - 03/08/2022