Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
26 NOV 2021
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Sasc oferece capacitação para equipes técnicas
Equipes técnicas se reuniram em capacitação em parceria com o Senar e Sindicato Rural
A Sasc (Secretaria de Assistência Social e Cidadania) reuniu as equipes técnicas das organizações sociais civis parceiras a Prefeitura de Penápolis em uma capacitação realizada em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o Sindicato Rural de Penápolis. O curso foi realizado na quarta-feira (24), na sede do Centro de Referência de Assistência Social - Cras Planalto.
O curso foi ministrado pelo engenheiro agrônomo, Renato de Souza Pulli. Participaram da capacitação as equipes técnicas da Apae de Penápolis, Lar Vicentino, Moveca, Vila da Infância, Adefipe, Casa da Sopa e Unidos pela Vida, entidades parceiras do poder público para a execução dos serviços socioassistenciais. Também participaram representantes do Conselho Tutelar.
Segundo o secretário de Assistência Social, Pedro Luis Menti Sanchez, o objetivo do encontro foi propiciar uma parada pedagógica para reflexão da atuação junto aos usuários, visando aprimorar a cada dia seus serviços. “Foi uma capacitação durante o dia todo onde as equipes puderam conhecer técnicas inovadoras e motivacionais para aplicar em atividades realizadas com os usuários dos serviços”, afirmou.
O secretário de Assistência Social ainda acrescentou que a pasta busca oferecer capacitações para as equipes das organizações sociais para aprimorar ainda mis os serviços prestados. “São cursos e capacitações que auxiliam os profissionais em suas atividades diárias, trazendo novidades e inovação para os usuários”, finalizou Pedro Sanchez.