Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
10 JAN 2022
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Secretaria de Trânsito reforça sinalização na rua Anchieta
Rua Anchieta recebe reforço na sinalização de trânsito no trecho entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa
A equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Coordenação e Zeladoria de Trânsito e Mobilidade Urbana tem trabalhado, nos últimos dias, para reforçar a sinalização de solo na rua Anchieta. O serviço foi iniciado na semana passada com previsão de término nos próximos dias.
Segundo o secretário da pasta, Daniel Rodrigueiro, será refeita toda a sinalização horizontal na rua Anchieta, no trecho localizado entre as avenidas Santa Casa e Rui Barbosa. “O tráfego de veículos acaba desgastando a pintura, por isso, de tempos em tempos é necessário reforçar a sinalização”, afirmou.
A sinalização de solo tem o objetivo de controlar e orientar o fluxo de veículos, a fim de evitar acidentes. Foram refeitas as pinturas de travessia de pedestres, linha de divisão tracejada, faixas de estacionamento, sinalização de estacionamento prioritário, além da sinalização de parada obrigatória.
Para garantir a segurança da equipe de servidores da Secretaria de Trânsito, os trechos ficam interditados durante o trabalho de pintura de solo. O serviço é realizado pela manhã, antes do funcionamento do centro comercial.
Segundo explicou o secretário de Trânsito, a medida contribui para ordenação do tráfego e do estacionamento de veículos. “Sinalizamos o espaço delimitado para estacionamento de veículos para melhor visualização e aproveitamento das vagas. As medidas também ajudam reduzir a velocidade dos veículos, o que resulta na queda significativa do número de acidentes” destacou Rodrigueiro.
De acordo com o cronograma da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, outras vias terão a sinalização reforçada nas próximas semanas, em um trabalho contínuo para garantir a segurança no trânsito.