Quinta-feira, 28 de Março de 2024
08 ABR 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Inscrições abertas para curso gratuito de soldagem
O Programa Via Rápida está com inscrições abertas para o curso de capacitação gratuito de soldagem. Ao todo serão oferecidas 60 vagas divididas em três turmas. As aulas terão início no dia 20 de abril. Os interessados podem se inscrever diretamente no site da Via Rápida (www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7105/soldagem).
O curso é realizado pelo Programa Via Rápida, em parceria com a Prefeitura de Penápolis e apoio da empresa Retesp que disponibilizou o local para a realização do curso. As aulas serão realizadas na unidade móvel do Via Rápida. A iniciativa capacita o aluno para realizar processos de soldagem de peças em aço e ligas metálicas na indústria.
Podem se inscrever jovens e adultos a partir de 16 anos, residentes no município, alfabetizados e que estejam desempregados. Para se inscrever é necessário preencher um cadastro no site do Via Rápida para depois efetuar a inscrição no curso. Após a inscrição, haverá convocação dos candidatos para formação das turmas, selecionados a partir dos critérios definidos pelo programa.
Os selecionados serão divididos em três turmas, nos períodos da manhã (das 08h às 12h10), tarde (das 13h às 17h10) e noite (das 18h às 22h10). As aulas serão iniciadas em 20 de abril e seguem até 18 de maio, com 20 dias de aulas e carga horária de 100 horas. A unidade móvel estará estacionada na empresa Retesp, na rua Moacyr Amorim da Silva, 132, no Parque Industrial II.
O aluno que concluir o curso e tiver, no mínimo, 75% de frequência, receberá uma bolsa auxílio no valor de R$210,00, após a conclusão do curso. Para receber, o aluno não pode ser beneficiário de seguro desemprego ou previdenciário, de programas sociais ou ter recebido dois pagamentos neste ano.

Secom - PMP