Quinta-feira, 28 de Março de 2024
DAEP
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
FUNDO SOCIAL
“Prefeitura com você” reuniu moradores com diversas atrações
Projeto ofereceu diversas atividades e uma programação especial para os moradores
Na manhã de domingo (11), moradores da região do Jardim Pevi II se reuniram para a primeira edição do projeto “Prefeitura com você” que ofereceu diversas atividades e atrações gratuitas para as famílias. O evento contou com a presença do prefeito Caique Rossi e dos secretários municipais.
O Projeto “Prefeitura com você” reuniu os serviços oferecidos pelas secretarias municipais, Fundo Social de Solidariedade e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). Os presentes também participaram da inauguração do Ecoponto Solidário, implantado pelo Daep na região.
O prefeito Caique Rossi agradeceu a presença dos moradores. “Foi um momento muito especial por estar em contato direto com a população, conversar com todos pessoalmente. Esse é o objetivo do programa, aproximar os moradores das ações e serviços do poder público”, enfatizou.
Esta edição do programa disponibilizou ações das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde, Esportes, entre outras. O prefeito acrescentou que o projeto será realizado mensalmente, sempre em um domingo, em diversas regiões da cidade. “Estaremos em todas as regiões, levando as atividades para os moradores. Em breve divulgaremos a data e local do próximo encontro”, afirmou Caique.

Projeto
O “Prefeitura com você” foi criado pelo Decreto 7270/2022 e visa atender os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) previstos na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas).
De acordo com o Decreto, o projeto contempla a realização de atividades articuladas entre as políticas públicas para o atendimento itinerante da população, por meio da instalação de um espaço público de cidadania nas doze regiões socioeconômicas, conforme a Regionalização Socioeconômica e Socioassistencial de Penápolis.
A ação tem como finalidade atender os objetivos de desenvolvimento sustentável, como a erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia limpa e acessível, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura.
Também são objetivos da Agenda 2030, a redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsável, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação.