Quinta-feira, 02 de Maio de 2024
24 JUL 2012
Penápolis terá Praça dos Esportes e da Cultura

Obra será construída com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e da Prefeitura

Começa nessa semana as obras de construção da Praça do PEC – Praça dos Esportes e da Cultura, um investimento de R$2,3 milhões que vai beneficiar a população penapolense com acesso gratuito a atividades esportivas, culturais e de assistência social.

Na última quinta-feira, 19, o prefeito João Luís dos Santos visitou o local onde será construída a Praça do PEC, localizada na Rua Antônio Define com a Manoel Foz. A Praça ocupará parte do campo de futebol da Vila Aparecida. Entretanto, o campo não será extinto, sendo que no mesmo espaço serão construídos a Praça do PEC e um mini-campo de futebol com iluminação.

“Nosso objetivo é transformar esse local em um Complexo Esportivo e Cultural, valorizando a comunidade da região com diversas oportunidades de lazer, conhecimento e promoção da saúde. Será um espaço privilegiado para a cidadania”, destacou o prefeito João Luís.

Durante a visita ao local, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Obras, Antônio Augusto Servigne Mazzo e de Sirleu Luiz Tizzo Junior, diretor técnico da empresa SP Enge Construtora Ltda, de São Paulo, responsável pela obra.

A Praça do PEC será construída com recursos de R$2 milhões do Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e contrapartida da Prefeitura de R$300 mil. De acordo com o prefeito João Luís, foi uma conquista da Administração Municipal junto ao Governo Federal ainda com o ex-presidente Lula e que foi confirmada com a presidenta Dilma Rousseff.

Estrutura

A Praça dos Esportes e da Cultura será dotada de uma quadra esportiva para voleibol, pista de skate, sala de recursos audiovisuais, telecentro, anfiteatro, sala de atividades para o CRAS e CREAS, playground para os pequenos, academia de ginástica ao ar livre (semelhante a do Parque Maria Chica), mini-campo de futebol iluminado e uma pista de caminhada que ficará em torno desse complexo. A Praça terá espaço total de 3 mil metros quadrados, sendo 1.034,46 metros quadrados de construção.

Durante a visita ao local, o prefeito João Luís mostrou o projeto da Praça do PEC para os garotos do bairro que jogavam futebol no campo. Eles ficaram empolgados com a novidade, pois além de manter o campinho de futebol que em breve passará a ter iluminação, a Praça do PEC terá outras modalidades esportivas e culturais que beneficiará a família toda, seja criança, jovem, adulto e idoso.

“Queremos transformar essa região em um espaço de cultura e esporte. É uma região próxima ao centro da cidade e de fácil localização para os moradores de outros bairros. Todos serão beneficiados com a Praça do PEC”, ressaltou o prefeito João Luís. O prazo de conclusão das obras é dezembro de 2012.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024