Quinta-feira, 28 de Março de 2024
28 DEZ 2022
DESENVOLVIMENTO E TRABALHO
Capacita Penápolis: Inscrições abertas para curso de eletricista de veículos leves

A Prefeitura de Penápolis está com inscrições abertas para o curso gratuito de Eletricista Automotivo de Veículos Leves. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet no link https://rebrand.ly/eletr_autom_pena. O curso é realizado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em parceria da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Trabalho.
As aulas serão realizadas durante a semana, de segunda a sexta-feira, no período das 19h às 22h. A previsão de duração das aulas é de 09 de janeiro a 27 de março. A carga horária é de 160 horas e são oferecidas 18 vagas.
O curso será ministrado na sede do Centro de Inclusão Produtiva – Escola de Profissões, localizado na avenida Getúlio Vargas (aos fundos do recinto de exposições Jandira Trench).
O curso de Qualificação Profissional de Eletricista Automotivo de Veículos Leves tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à realização de instalação e manutenção de sistemas carga, partida, sinalização e iluminação em veículos, interpretando esquemas elétricos automotivos e utilizando ferramentas e equipamentos, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de saúde e segurança no trabalho.
Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho pelo telefone 3654.2513. A secretaria funciona no prédio do Paço Municipal – 1º andar – e atende ao público diariamente das 08h às 16h.