Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
09 JAN 2023
COBRAS E COBRINHAS
Casa das Ferragens e Juventude vencem na abertura dos Cobras Cobrinhas e Master
Dois jogos foram disputados na noite de sexta-feira, 06, no ginásio municipal de esportes Antonio de Castilho Braga, válidos pela primeira rodada do 11º Torneio de Futsal Master e 42º Torneio de Futsal Cobras. No Master, a Casa das Ferragens/RapidFiber/Chez Pizzaria/Time Fitness/Luciano Veículos/Chez Coffee venceu a Fastenet/Tiago da Farmácia/Bar do Marinaldo/Arapinha e Família de General Salgado, por 6 a 2, com gols de Caputo (2), Mir (2), Heleno (1) e Julinho (1). Alexandre e Tertuliano descontaram para a equipe de General Salgado. No Cobras, vitória do Juventude/Casa das Ferragens/Casa de Carne Boi Bom/Nono Nona Transportes/Semembrás Sementes/Pastelaria Irmãos Costa/Sorveteria Frutydellys Avanhandava sobre o Real Madruga, por 2 a 1, com gols de Guilherme Sussai e Samuel Narciso. Vinicius Silva diminuíram para o Real Madruga.

Tabela

Hoje, 09, os campeonatos prosseguem com a disputa dos seguintes jogos:

19h15–Master: Veteranos de Clementina x Olaria Oliveira
20h00–Cobrinhas: Máximos Herculândia Futsal x Betgol/Sportlins/Casa de Carnes Boi Bom
20h45–Cobras: SS Bota Fé Birigui x Real Madureira.

Amanhã, dia 10, os jogos são os seguintes:

19h15 - Cobras: Miami Futebol Clube x Titans-Soffmilla
20h00 - Cobras: Guarani EC Birigui x JAP Futsal/Café Vó Belizária/Danilo Granado Empréstimos
20h45 - Cobras: Caiçara Futsal/Sorveteria Frutydellys Avanhandava/Organo Campo/Corassa Cel/Dom Pizzaria x Nada Consta FC/Milanin Net/Robinho Smente/Penápolis Imóveis/Rossi Embalagens

Abertura

Antes da bola rolar, aconteceu a solenidade de abertura, com apresentação das equipes, canto do Hino Nacional, acendimento da pira olímpica. O convidado foi o jovem Felipe Akabochi Fabreti Silveira, filho de Cláudio Fabretti da Silveira e de Eliane Akabochi Fabreti Silveira. O jovem atleta de futsal está no Santos Futebol Clube desde o final de 2019. Neste mesmo ano conquistou a medalha de prata no campeonato mundial de futsal disputado em Barcelona, na Espanha. Este ano, foi terceiro colocado do Campeonato Paulista Série A-1 Sub-18 e campeão do Campeonato Paulista da Série A-1 – Categoria Sub-16.
Fabricio Akabochi é nascido em Penápolis no dia 14 de Setembro de 2005. O juramento do atleta foi realizado por um cidadão natural de São Vicente, litoral paulista, mas que agora é penapolense por adoção: Heleno dos Santos Alves, que defendeu com muito profissionalismo e dedicação a camisa do nosso querido Clube Atlético Penapolense no Campeonato Paulista da Série A-1, tendo no período em que defender a nossa querida Pantera da Noroeste, conquistado o título de campeão do interior. A sua vitoriosa trajetória no futebol também é marcada por passagens por Jabaquara de Santos, Rio Branco de Americana, Santos, Vila Nova de Goiás, Sport Recife e Ceará, entre outros. Na sua recheada lista de títulos estão o de campeão goiano em 2005, campeão pernambucano em 2007, campeão cearense em 2010 e 2011 e campeão paulista em 2006 com a equipe do Santos Futebol Clube. Após as palavras do secretário de Esporte, Leandro Tomaz Perez, e do prefeito Caíque Rossi, a solenidade foi encerrada com uma apresentação conjunta de academias da cidade, cada uma com seu estilo e modalidade. Participaram da apresentação a GinartPlis (Ginástica Artística), Espaço GR (Ginástica Rítmica) e Stella Lima (Dança e Saúde).

Secom - PMP