Quinta-feira, 28 de Março de 2024
01 FEV 2023
Prefeitura instala tubulação na estrada rural do bairro Barra Bonita
Os tubos auxiliam no escoamento das águas de chuvas e evitam o represamento em suas margens
A equipe de manutenção das estradas rurais da Secretaria de Obras e Serviço concluiu melhorias na estrada rural do bairro Barra Bonita. No local, foi refeita uma linha de tubos para escoamento das águas de chuvas. A estrutura é essencial para manter a via em boas condições para o tráfego de veículos.
O secretário de Obras, o engenheiro Fernando Pedro Rosa, explicou que a linha de tubo facilita a transposição das águas pluviais sob a via. “Com essa estrutura, é possível manter esse trecho da estrada rural em condições adequadas para o trânsito de veículos e escoamento da produção agrícola”, afirmou.
“O objetivo é que a água da chuva escoe pelos tubos ao invés de escoar sobre a via ou ficar represada em suas margens e causar sua erosão. A tubulação auxilia no escoamento nesses pontos mais críticos, evitando a erosão e outros danos no solo da estrada rural”, concluiu o secretário de Obras.