02 JUL 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Centro de Integração da Cidadania será inaugurado em breve
O prefeito Caique Rossi visitou o espaço que abrigará serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social
O Centro de Integração da Cidadania “José Ribeiro de Barros” está em fase final de estruturação e sua inauguração será em breve. O espaço abrigará serviços de assistência social, como a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social “Aparecida Roeda Garcia Zambrozi”, a Unidade de Reintegração Social e um espaço para os Conselhos de Políticas Públicas.
Nesta semana, o prefeito Caique Rossi esteve no local e conferiu toda a estrutura física do espaço. “Com essa ampla reforma, a antiga Estação Ferroviária se tornou um espaço maravilho, uma excelente estrutura para abrigar serviços municipais, além de toda a revitalização dessa região da avenida Rui Barbosa”, destacou o prefeito.
O secretário de Desenvolvimento social, Pedro Luis Menti Sanchez, explicou que o prédio passa por detalhes finais, com adequações de acessibilidade, para que seja inaugurado. A Prefeitura também adquiriu todo o mobiliário necessário para equipar os serviços públicos.
“Estamos aguardando a entrega dos móveis e demais equipamentos para que possamos fazer a transferência dos serviços para o Centro de Integração”, afirmou.
Ainda segundo o secretário de Desenvolvimento Social, o novo local oferece melhor estrutura para atendimento à população, além da localização no centro da cidade. “Hoje, a secretaria funciona em um imóvel alugado. Com esse novo espaço, teremos uma sede própria, muito bem localizada e com uma estrutura adequada para que possamos atender a comunidade”, destacou Pedro Sanchez.
Para a reforma do espaço foram investidos recursos provenientes do FID (Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos), vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, além de recursos próprios do município. Para a obtenção dos recursos, a Prefeitura contou com o apoio do ex deputado estadual, Roque Barbieri. Os serviços são executados pela empresa Villaggio Engenharia Ltda, vencedora da licitação pública realizada pela Prefeitura de Penápolis.
Durante as obras, foram realizadas diversas melhorias estruturais. O espaço recebeu serviços de alvenaria, instalação de cobertura metálica com telhas em aço galvanizado tipo sanduíche, revestimentos internos e externos e instalações hidrossanitárias.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024