02 AGO 2023
TRÂNSITO E MOBILIDADE URBANA
Secretaria de Trânsito reforça sinalização na avenida Santa Casa
A sinalização foi reforçada em um trecho de mais de um quilômetro da avenida Santa Casa
A equipe da Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana trabalhou, nos último dias, no reforço à sinalização de trânsito na avenida Santa Casa, em um trecho de 1.100 metros, localizado entre as ruas Fernando Ribeiro de Barros e Tiradentes. No local, foi instalada nova sinalização vertical, com placas de trânsito, além da sinalização horizontal.
Entre as melhorias, a equipe realizou a sinalização com linhas seccionadas separadoras de faixas de tráfego, na cor branca, indicando as faixas de rolamento no mesmo sentido. Também foram pintadas as faixas seccionadas para estacionamento de veículos e motos.
Segundo o secretário de Trânsito, Daniel Rodrigueiro, as intervenções contribuem para a segurança no trânsito. “Com esse reforço na sinalização, os motoristas, motociclistas e pedestres devem ficar mais atentos e respeitar o ordenamento do trânsito, principalmente nesta via de grande fluxo de veículos”, afirmou.
Na região próxima ao Pronto Socorro e à Santa Casa de Misericórdia, foram sinalizadas vagas de estacionamento preferencial e vagas reservadas, como vagas para deficientes, idosos, estacionamento rápido de 10 minutos, carga e descarga, vagas para ambulância, motos, táxi, bicicletário entre outros.
Também foi refeita a pintura na faixa elevada para pedestres. “Também retiramos um orelhão desativado que estava instalado na calçada em frente à Santa Casa. O aparelho estava sem uso e atrapalhava a mobilidade das pessoas”, contou o secretário de Trânsito.