15 AGO 2023
DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Doadoras de leite materno participam de palestra na Santa Casa
Atividade reuniu doadoras para palestra, sorteio de brindes e café da manhã especial de confraternização
Como parte da programação especial da 14ª Semana do Bebê de Penápolis, foi realizada na manhã de terça-feira (15) uma palestra para as mães que são doadoras do Banco de Leite Materno da Santa Casa de Misericórdia de Penápolis. A ação ocorreu na sala de treinamentos do próprio hospital.
A palestra abordou a questão da amamentação e seus benefícios para mãe e filho, com a orientação da nutricionista Denise Sussai, e também aspectos de Tocoginecologia, abordados pela fisioterapeuta Amanda Reis.
Além das puérperas, doadoras de leite, estiveram presentes alguns representantes do Lions Clube de Penápolis e membros da equipe de captação de recursos da Santa Casa, além da equipe da Maternidade daquele hospital.
Houve sorteio de brindes para as mamães presentes, além de um café da manhã especial para encerrar as atividades como forma de confraternização.
A 14ª Semana do Bebê é um evento tradicional na cidade que busca envolver a comunidade em torno da conscientização sobre os cuidados necessários ao desenvolvimento integral das crianças.
A iniciativa é da Prefeitura de Penápolis, com coordenação das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Social e Saúde, com a parceria da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A semana tem o apoio do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente, das organizações sociais parceiras do município e Colégio UP Objetivo.
A abertura aconteceu na última segunda-feira, e as atividades se encerram no sábado que vem, com um evento especial programado para ocorrer no pátio do Santuário São Francisco de Assis a partir das 09h. A participação é aberta à comunidade.